Como escolher o melhor aparelho de radiofrequência?




As novidades tecnológicas na área de Estética não param nunca. Para os profissionais que querem manter seu negócio competitivo e se destacar no mercado, o conhecimento dos melhores aparelhos disponíveis é fundamental!

Os aparelhos de radiofrequência são uma dessas novidades, muito requisitadas nas clínicas de estética. Neste artigo, vamos mostrar os benefícios da terapia de radiofrequência e ajudar você a escolher o melhor aparelho para a sua clínica!





Benefícios do tratamento de radiofrequência

O método é muito eficaz e versátil, e é utilizado na estética para o tratamento de variadas disfunções. A aplicação de radiofrequência provoca um aquecimento tecidual e ativa a tão desejada neocolagênese - ou seja, a estimulação de novas fibras de colágeno que melhora o tônus da pele.

A radiofrequência também ativa o fluxo sanguíneo e melhora a vascularização na região aplicada, acelerando o metabolismo. Dessa forma, traz excelentes resultados no tratamento da celulite, gordura localizada, fibrose e aderências.





Cuidados na aplicação da radiofrequência

Para a eficácia e segurança do tratamento com radiofrequência, é preciso entender a técnica e utilizar o aparelho de acordo com as necessidades do cliente. A temperatura do aparelho deve ser controlada para provocar os efeitos desejados. Cada faixa de calor provoca um resultado diferente:

Flacidez: manter a temperatura entre 38 e 42 graus para ativar a neocolagênese

Gordura localizada: a temperatura deve ser controlada entre 37 e 38 graus para provocar a lipólise - rompimento das moléculas de ácido graxo e glicerol

Fibrose e cicatrizes: a temperatura deve ser mantida em 37 graus para deixar o tecido fibroso mais flexível

Outra dica importante é orientar a cliente para que hidrate a pele antes de realizar o procedimento. A recomendação é tomar até 4 litros de água por dia e aplicar hidratantes diretamente na pele.

A hidratação é importante porque a radiofrequência funciona por meio do agito de moléculas, aumentando a temperatura. Se a pele da cliente estiver hidratada, as moléculas estarão cheias de água e a temperatura devida poderá ser alcançada com mais facilidade.

Contraindicações

Nem todas as pessoas podem ser submetidas ao aparelho de radiofrequência. Por isso, é indicado que o profissional de estética peça uma ficha de anamnese do cliente e certifique-se de que não haja presença de fatores como:

● Gravidez

● Câncer

● Uso de isotrotinoína

● Uso de marcapasso, aparelho auditivo, implante dentário ou dispositivos metálicos

● Sensibilidade ao calor

● Preenchimento

● Doenças autoimunes

● Feridas no local de aplicação


Como escolher o melhor aparelho de radiofrequência

Se você já está pensando em adquirir um aparelho de radiofrequência para a sua clínica de estética, saiba que é preciso considerar três fatores fundamentais na sua compra:

1) Características do produto

2) Avaliação da marca

3) Sua capacidade de investimento.

Além disso, é muito importante certificar que o aparelho esteja regularizado na ANVISA.

A seguir, indicamos as principais características de produtos com marcas já muito bem avaliadas e conceituadas no mercado, com opções para todas as faixas de investimento.




Hertix Smart KLD

O Hertix Smart da KLD é uma ótima opção para quem busca um aparelho de ótimo custo-benefício sem abrir mão da qualidade, inovação e segurança.

O Hertix Smart, além dos tratamentos faciais e corporais, proporciona o inovador tratamento em estética íntima, que promove o rejuvenescimento da região. O aparelho é equipado com o eletrodo para estética íntima que garante segurança e inovação na sua utilização.

Outro diferencial do Hertix Smart é a função monopolar, que auxilia nos tratamentos para gordura localizada.




Effect HTM

Outra opção com ótimo custo-benefício é o aparelho de radiofrequência Effect da HTM. O aparelho tem um design moderno e compacto e conta com um controle totalmente digital, um aplicador e cinco ponteiras individuais. É indicado para tratamentos faciais e corporais.

Como o equipamento pode ser utilizado com ou sem o gabinete, ele é uma opção portátil para quem deseja realizar atendimentos domiciliares.




Límine HTM

O Límine, também da HTM, é um aparelho de alta tecnologia indicado para quem quer investir um pouco mais e se destacar no mercado. Ele acompanha um maior número de aplicadores e ponteiras corporais em relação ao Effect, e apresenta mais frequências de operação.

Além disso, o Límite HTM possui um sistema que controla a emissão da potência, otimizando seu uso e garantindo segurança e conforto ao cliente e ao profissional.

Confira, na tabela, uma comparação entre os dois produtos da HTM:



Energy Compact DGM

Outro equipamento compacto é o Energy Compact, da DGM Beauty & Care. Ele possui tecnologia bipolar de última geração, capaz de gerar e transferir até 160 watts de radiofrequência diretamente no tecido, por meio de ddp (diferença de potencial).

Também apresenta diferenciais de segurança: não gera faísca e tem grande efetividade na geração de calor.





Dermosux DGM

O Dermosux, também da DGM, une duas terapias de sucesso em um só produto: a terapia endérmica e a radiofrequência. Ele possui seis tipos de cabeçotes - um deles é simultâneo para radiofrequência e terapia endérmica, exclusividade da empresa!


Tire suas dúvidas conosco

Na RentalMed, temos à disposição equipamentos da mais alta tecnologia, com grande potencial de retorno sobre investimento. Oferecemos cursos, locação, venda e assistência técnica de equipamentos de Estética e Fisioterapia.

Restou alguma dúvida? Temos uma equipe especializado disponível para esclarecer seus questionamentos sobre os produtos e orientar sua compra. Entre em contato conosco!





104 visualizações