3 dicas para atrair clientes para sua clínica de estética

por Amanda Corrêa


Que tal conhecer algumas dicas para atrair mais clientes para sua clínica de estética e começar o ano com o pé direito?




Sabemos que se destacar em um mercado tão concorrido como o estético, envolve diversos desafios. Com o empoderamento dos clientes através da internet e a facilidade de se trocar informações, a forma de consumir é bem diferente de 10 anos atrás.


Hoje, o processo de atrair clientes vai muito além de investir no produto ou serviço que oferece. Estudar a melhor maneira de se abordar o seu público-alvo e estar por dentro das tendências e novas tecnologias, por exemplo, são questões que merecem muita atenção.


Quer saber mais? Continue a ler este artigo e conheça 3 dicas valiosas para atrair

clientes para sua clínica de estética!



1) Presença marcante nas redes sociais


Atualmente, é difícil encontrar um negócio que não esteja presente nas redes sociais, principalmente no ramo estético. É cada vez mais comum que os consumidores recorram ao Instagram e Facebook de uma empresa para verificar a qualidade dos serviços e avaliações de outros clientes.

Além disso, as redes sociais se tornaram um meio para conhecer mais sobre o produto e a rotina da empresa, tornando-se quase que um cartão de visitas.

Por isso, aproveite o potencial da sua clínica de estética e divulgue nas redes! Compartilhe fotos marcadas de clientes no seu espaço, mostre resultados, depoimentos e o dia a dia do negócio. Além disso, aproveite o alcance para divulgar promoções, novidades e curiosidades sobre o ramo estético.



2) Atendimento personalizado e em diversos canais


Conhecer seu público é o primeiro passo para um atendimento personalizado e de qualidade. Por isso, busque entender suas necessidades, dificuldades e hábitos.

O que trás esse cliente até nossa clínica de estética? Que resultados ele pretende alcançar? Essas são algumas das questões que devem ser solucionadas durante o atendimento. Somente assim será possível pular para o próximo passo, que é humanizar a interação.

Com o atendimento humanizado e personalizado, o cliente tem seus problemas resolvidos de forma eficiente e da maneira ideal para suas necessidades. Lembre-se: aqui, a empatia vem em 1º lugar.

Também não podemos deixar de destacar a importância de manter contato com o público em diversos canais. Utilize o Whatsapp para divulgar promoções exclusivas, recolher feedbacks sobre os procedimentos estéticos e prestar suporte sempre que necessário.



3) Ofereça uma boa experiência no ambiente


Segundo estudos realizados pela Nielsen, 84% dos consumidores acreditam que a indicação e recomendação de amigos e familiares é a melhor e mais confiável fonte de informações quando se trata de um produto ou serviço. Interessante, não é?

Por isso, as clínicas de estética devem ser lugares em que o cliente, acima de tudo, se sinta bem cuidado. Capacite a sua equipe para oferecer um atendimento excelente do começo ao fim, para todas as pessoas que procurarem seu serviço.


Além do atendimento, também é importante investir em uma estrutura aconchegante e que tenha a ver com o seu público-alvo. Faça com que seus clientes sintam-se confortáveis e gostem de estar no espaço. Assim, as chances de que o “marketing boca-a-boca” entre em ação aumentam exponencialmente.

E claro, esteja sempre atualizado a respeito das novos produtos e tecnologias do mercado estético. Busque por soluções eficientes e com ótimo custo-benefício para sua clínica e seus clientes.



Aqui na RentalMed, temos as melhores soluções em equipamentos médicos e estéticos de alta tecnologia, oferecendo um retorno sobre investimento rápido e maximizando os resultados.


Temos certeza que, com muita organização e planejamento, a sua clínica de estética pode atrair inúmeros clientes através dessas dicas!


Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!



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