5 tendências no mercado estético para 2020

Atualizado: 20 de Dez de 2019

por Amanda Corrêa


Um novo ano se aproxima, e com ele a realidade do mercado estético também se transforma. Após uma década repleta de inovação e tecnologia, fechamos 2019 trazendo para você 5 tendências do mercado estético para 2020! Confira:



1 - Terapias combinadas

As terapias combinadas, ou politerapias, são tratamentos estéticos que trazem resultados ainda mais satisfatórios que os comuns. Isso é possível devido a associação de diversas técnicas em um único mecanismo altamente tecnológico.

Por exemplo, um procedimento para combater a gordura localizada e celulite, que comumente seria realizado por radiofrequência, drenagem linfática ou criolipólise, é substituído por apenas um aparelho moderno e eficiente, que reúne todas essas técnicas e apresenta grandes resultados em pouco tempo.

Com um excelente custo-benefício, qualidade e praticidade, temos certeza que as terapias combinadas vêm com força para os próximos anos no mercado estético.




2 - Cosméticos veganos


Não é novidade que as pessoas estão se identificando cada vez mais com marcas que apresentam responsabilidade social e ambiental. Ou seja, comprar produtos sustentáveis, veganos, ecológicos ou que não realizam testes em animais, se tornou uma tendência de consumo, principalmente no setor de cosméticos.

Segundo pesquisa mais recente realizada pelo Ibope sobre o assunto, em 2018, 14% da população brasileira se declarou vegetariana (quase 30 milhões de brasileiros), dado que representa crescimento de 75% em relação ao ano de 2012.

Com esse forte e crescente movimento, vale a pena ficar de olho nas novidades do setor estético relacionados ao veganismo e investir nessa tendência.




3 - Ultrassom Microfocado


Outra novidade que aparece em destaque como tendência para o mercado estético em 2020, é o ultrassom microfocado. Essa tecnologia se tornou um diferencial para as clínicas que buscam inovação e procedimentos realmente eficientes.

O Ultrassom Microfocado é um tratamento que proporciona um lifting facial não-cirúrgico, que atinge e aquece camadas profundas da pele através das ondas de ultrassom. Essas ondas pontuais são responsáveis por fazer a contração do colágeno e combater as rugas, flacidez e linhas de expressão.

O procedimento traz diversos benefícios: resultados imediatos e duradouros, ótimo custo-benefício, não danifica as camadas superficiais da pele e muito mais. É uma solução excelente para atrair clientes que preferem realizar procedimentos estéticos não invasivos.




4 - Estética Masculina


Com a potencialização da quebra de estereótipos em 2019, o setor de estética masculina vem ganhando força. Cada vez mais vaidosos, os homens estão investindo na aparência e já colocaram o Brasil entre os 5 países com maior mercado de itens de estética voltados para eles.

Botox, preenchimentos, técnicas de rejuvenescimento facial e procedimentos para eliminar gordura já são muito comuns entre os homens. Não há dúvidas de que investir nesse segmento é uma ótima empreitada para o próximo ano.




5 - Harmonização Facial


É claro que a harmonização facial não poderia deixar de entrar na lista de tendências do mercado estético para 2020. Essa combinação de técnicas se expandiu e popularizou-se, principalmente devido aos digital influencers que aumentaram a visibilidade do procedimento nas redes sociais.



Por isso, investir nesse conjunto de técnicas que envolvem basicamente o uso de preenchimento com ácido hialurônico, associado à toxina botulínica (Botox) e bioestimuladores, já é realidade nas clínicas que não querem ficar para trás no mercado.


Comece 2020 com muita inovação e tecnologia de ponta! A RentalMed oferece os melhores equipamentos voltados para a estética, além de cosméticos naturais e masculinos que serão tendência no próximo ano. Clique aqui para saber mais!


Até o próximo post ;)



Gostou? Não perca nenhum post, cadastre para ficar por dentro das novidades do blog.


46 visualizações