Ácido Hialurônico: o que é?

por Amanda Corrêa


O ácido hialurônico poderia facilmente ser chamado de hidratante natural. Isso porque ele é um componente que já é produzido pelo corpo e possui estimulantes de colágeno. Nas clínicas estéticas, o ácido hialurônico vem ganhando cada vez mais visibilidade, já que apresenta resultados excelentes.



Que tal saber mais? Continue a ler nosso artigo para entender as vantagens deste ativo e dos procedimentos em que ele é utilizado.



Para que serve o ácido hialurônico


É na nossa pele que está 56% de todo o ácido hialurônico do corpo. Sua importância se dá ao fato de ele ser responsável por grande parte da absorção de água que vai para a pele, além de preencher o espaço entre as células, proporcionando suporte e hidratação.

Porém, com o tempo (a partir dos 25 anos de idade) essa quantidade começa a reduzir devido a desidratação, afetando diretamente a pele. A partir daí se revelam as linhas de expressão, flacidez e rugas comuns da idade.

Com o objetivo de repor esse ativo super importante para a sustentação da pele, o ácido hialurônico está sendo cada vez mais utilizado em procedimentos estéticos, apresentando resultados satisfatórios contra olheiras, rugas, marcas de acne e muito mais.

É importante ressaltar que, segundo estudos, esse ativo é capaz de estimular novas fibras de elastina e colágeno, melhorando a sustentação e prevenindo a flacidez da pele. Incrível não é?

A molécula também é muito utilizada no contorno da face e para dar volume. Um exemplo é o procedimento de preenchimento labial, popular nas clínicas de estética e dermatológicas.



Quais os tipos de ácido hialurônico


Dependendo do objetivo da sua utilização e do local da pele em que é aplicado, o ácido hialurônico pode ter diversas formas.

Por exemplo, se for utilizado para preencher a região das olheiras, o ativo deve ser mais leve e moldável. Porém, se for utilizado com o objetivo de proporcionar mais volume para o rosto, deve ser pouco moldável, mais firme e com alta concentração.



Quais os melhores procedimentos com o ativo


O ácido hialurônico pode ser armazenado de diversas formas, sendo utilizado em procedimentos estéticos injetáveis, ou produtos de fácil aplicação, como cremes de skincare. Entenda:



Ácido hialurônico injetável


Na sua forma injetável, a molécula é recomendada para tratar rugas e marcas de expressão mais profundas, hidratar, redefinir o contorno da face ou repor volume dos lábios, por exemplo.

Podemos destacar aqui a Smart Derma Pen, tecnologia desenvolvida com o objetivo de proporcionar um ótimo custo-benefício para as clínicas e seus clientes. De fácil aplicação e com recuperação rápida, a Smart Derma Pen é uma excelente opção para clínicas que buscam inovar e realizar diversos tratamentos em um único e compacto aparelho.

Sua tecnologia permite que sejam associados diversos componentes, como é o caso do ácido hialurônico. Clique aqui para saber mais sobre esse poderoso aparelho!



Cremes e séruns


Devido a variedade de tipos de pele, aqui na RentalMed oferecemos diversas opções de produtos de skincare que contém esse ativo. Se o paciente possui pele oleosa, não é recomendado que ele utilize cremes, e sim um sérum.

O Ecco’s Nanum Vita C é um sérum que contém poderosos ativos e vitaminas, associando Silícios Orgânicos, Ácido Hialurônico, Nano Resveratrol e a vitamina C. Devido aos seus componentes, promove máxima ação anti-aging e antioxidante.

Além do Nanum Vita C, recomendamos o Ecco’s Nano Up Factor, soro ultra concentrado de DMAE com a avançada tecnologia das Nanopartículas e Fatores de Crescimento. Ele promove máxima ação anti-aging e antioxidante, além de proporcionar efeito lift e iluminador, firmeza e elasticidade à pele.




Clique aqui e acesse nosso site para conhecer esses e outros produtos e aparelhos altamente tecnológicos que irão proporcionar um grande diferencial a sua clínica de estética!

28 visualizações