Criolipólise: quais as opções disponíveis no mercado?

Atualizado: Mar 20

por Amanda Corrêa



Dentre tantos procedimentos para eliminar a gordura localizada, a criolipólise vem ganhando um grande espaço no mercado estético, e a preferência de muitos brasileiros. Essa técnica, apesar de já ser bem conhecida, pode ser realizada de diversas formas e com equipamentos diferentes e muito modernos, da qual muitas clínicas ainda não tem conhecimento.


Por isso, se você quer saber mais sobre a criolipólise, e está buscando novidades para a sua clínica se destacar no mercado, este post é para você!




O que é e como funciona a criolipólise


Basicamente, a criolipólise utiliza as baixas temperaturas para eliminar as células de gordura, já que elas são intolerantes ao frio. No procedimento, o aparelho realiza um vácuo, faz a sucção da área com os adipócitos, e a resfria, de -7 a -10ºC. Após algum tempo, essas células de gordura são congeladas e se rompem, sendo eliminadas naturalmente pelo organismo.


Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em apenas uma sessão, o paciente pode perder cerca de 25% de gordura da área tratada. Os resultados são impressionantes, já que é um procedimento não invasivo e que não danifica os tecidos ao redor.


A criolipólise geralmente é realizada em áreas como abdômen, coxas, flancos, parte superior e inferior das costas e braços. Além de reduzir medidas, podemos destacar seus ótimos resultados quanto ao combate a celulite, pois o processo causa a descongestão de vasos sanguíneos e linfáticos e restabelece as fibras de colágeno e elastina, melhorando a firmeza da pele.


Como há o processo de eliminação das células de gordura pelo sistema linfático, os resultados do procedimento são percebidos após dois ou três meses, e é indicado para pacientes não obesos.



Melhores opções do mercado


Uma clínica estética que preza pelo bom serviço e por entregar soluções cada vez mais eficientes, certamente é a que conquista a preferência do público. Por isso, trouxemos alguns equipamentos de criolipólise que você encontra aqui na RentalMed, e que podem alavancar as vendas na sua clínica!

Confira:



i-Cryo – Criolipólise – Fismatek


O i-Cryo – Criolipólise – Fismatek é ideal para quem busca praticidade e flexibilidade no tratamento. Esse equipamento de 4ª geração, trabalha com dois manípulos simultaneamente. Seus aplicadores ultra possuem sistema Medical Rubber que permite o encaixe das manoplas em qualquer região do corpo, de forma simples e prática. Além disso, o i-Cryo tem o exclusivo manípulo Medical Slim, que possibilita a realização de tratamentos em regiões menores do corpo, como papada, monte de vênus e bochechas.


Além disso, o i-Cryo gera uma economia de até 85% de energia, já que conta com um sistema inteligente de vácuo – Stop Press – que ao atingir a pressão selecionada, a bomba é desligada automaticamente. Caso haja a descompressão, por movimento do cliente ou outros fatores, a bomba liga novamente para ajustar a pressão. Incrível, não é?




Ethernia Cold - Medical San


O Ethernia Cold – Medical San é um equipamento compacto e multifuncional, com sistema inovador de crioterapia de contraste e crioterapia convencional. Além disso, oferece a possibilidade de utilizar a radiofrequência de forma individual.


Apresenta inovações em sua programação com múltiplas opções em coldfrequência, crioterapia e a grande novidade: a crioterapia de contraste. Com terapias de aquecimento e resfriamento constante, há um grande gasto energético, que promove a velocidade da lipólise e aumenta os níveis de resultado.

E o melhor: tudo isso pesa pouco! Apenas 7kg! Isso permite que o equipamento seja deslocado com mais facilidade e rapidez na clínica.



CrioDermis – Medical San


O CrioDermis – Medical San é um poderoso e inovador aparelho de criolipólise de placas, perfeito para eliminar gordura localizada em diversas áreas do corpo com rapidez, segurança e sem dor. É o único do mercado capaz de tratar uma área de 560cm² em uma única sessão. Ele apresenta aplicação mais confortável por não trabalhar com vácuo, além de resultados muito mais rápidos.


E os diferenciais deste aparelho não param por aí: O CrioDermis – Medical San conta com duas modalidades de tratamento:


  • Criolipólise convencional: a sessão dura em média 40 a 60 minutos.

  • Criolipólise de contraste: as sessões alternam entre aquecimento e resfriamento. O aquecimento chega a 38-40ºC e dura em média de 5 a 10 minutos. Já o resfriamento chega a -5ºC e dura em média de 40 a 60 minutos.


Outra exclusividade desse aparelho de criolipólise, é o total de 6 aplicadores: 4 deles possuem 14X10cm e podem ser usados de maneira simultânea. Os outros 2 contam com 7,5X7,5cm que podem ser usados de maneira independente.



Que tal saber mais sobre esses e outros equipamentos incríveis para sua clínica de estética? Clique aqui e acesse nosso site!


47 visualizações